Missa sertaneja

"EU VIM DE LÁ DO INTERIOR AONDE A RELIGIÃO AINDA É IMPORTANTE! LÁ SE ALGUÉM PASSA EM FRENTE DA MATRIZ, SE BENZE E PENSA EM DEUS E NÃO SENTE VERGONHA DE TER FÉ..."

Celebramos no dia 30 de agosto às 10:00hs a 2ª Missa Sertaneja aqui na igreja Nossa Senhora do Carmo. O objetivo principal desta missa é o resgate da simplicidade de quem vive na roça. Dar mais importância para a terra, à luz da Carta do Papa Francisco que escreveu recentemente falando justamente da preservação do meio ambiente e resgatar a beleza da vida simples do campo que tem em sua essência a fraternidade e a partilha, vivido pelo povo da roça.  A vida de quem mora na cidade é sempre muito corrida e muitas vezes não conhecemos nem o nosso próprio vizinho. Por outro lado, muita gente que mora aqui em São Paulo veio da roça.. E faz bem recordar o nosso passado, este tempo bom vivido na simplicidade, lá de onde nós viemos.

Foi uma celebração linda e criativa: a ornamentação da Igreja com simbolos que lembram a vida na roça, o toque do berrante, dando início à celebração, as músicas litúrgicas com melodia sertaneja tocada ao som da viola, o clima de alegria e simplicidade... Tudo isso nos ajudou a celebrar. Fica aqui o nosso agradecimento ao grupo de cantos e organizadores desta BELÍSSIMA CELEBRAÇÃO.

Destacamos nesta missa a importância do trabalhador rural para a nossa sociedade. Também foi lembrada a importância da família tradicional para se manter os bons costumes, os valores, o jeito sertanejo de viver a fé, a importância da religião na vida da família, o valor da humildade e da bondade, da partilha, de se manter firme na fé, mesmo nos momentos de provações. Destacamos também a imagem de Nossa senhora Aparecida, mãe do povo sertanejo, que dá força e coragem na caminhada. VIVA NOSSA SENHORA APARECIDA!! VIVA O POVO SERTANEJO!!

Que o "Deus Agricultor" abençoe todos os sertanejo do Brasil! "Deus que é camponês semeador, que todos os dias cultiva a terra e nela semeia sementes de vida, amor, esperança, justiça e paz, abençoe-nos e nos conduza em teus caminhos. Abençoe quem trabalha na terra, para que continuem perseverando na vocaação camponesa. Abenço-nos hoje e sempre, nome do Pai, do Filho e do Espírito santo! Amém.