Apostolado da oração

O Grupo Apostolado da oração tem como referência os Apóstolos, amam a Jesus. Os membros do Apostolado amam em especial e assim tem devoção pelo Sagrado Coração de Jesus.

Os encontros e reuniões acontecem mensalmente e este Grupo tem uma história de aproximadamente 35 anos na Paróquia Ns. Sra. do Carmo.

O Apostolado da Oração é reconhecido mundialmente, presente em 70 países. Regionalmente a referência é o Pe. César da Paróquia Santana que transmite orientações para serem multiplicados nos grupos locais. Atualmente o Grupo possui Coordenador, Vice, Tesoureiro e Secretaria.

O Apostolado inicia o encontro com cantos, oração, adoração, leitura da palavra e a presença de Jesus Eucarístico com o dever e amor ao próximo, oração, humildade e caridade.

Objetiva-se retomar as ações com a entronização do quadro do Sagrado Coração de Jesus nos lares.

Este Movimento objetiva além dos encontros, realizar ações missionárias, visitas, oração e também colabora com seu trabalho nas festividades, missas e arrecadação. Inclusive no mês de agosto, anualmente acontece o Chá Bingo em prol de arrecadação pelas Vocações, tanto que geralmente apadrinham seminaristas.

Os membros costumam usar uma fita vermelha que simboliza a perseverança no grupo e entrega ao Sagrado Coração de Jesus.

A cor representa o sangue de Jesus com uma cruz pendurada, e a medalha em lembrança do quanto ele nos ama.

Abra o seu coração para conhecer ou fazer parte deste Grupo que ama o lindo Sagrado Coração de Jesus separe um momento entre você e Cristo. “O melhor lugar de estar é no teu coração, Sagrado Coração”.

Encontros do Apostolado da Oração

Segundo domingo do mês