AAESP - Associação Antialcoólica do Estado de São Paulo

A.A.E.S.P, combate ao alcoolismo, a dependência química e suas conseqüências, no âmbito da família e da sociedade.

Em Ação Pastoral desse mês destacamos o Grupo AAESP – Associação Antialcoólica do Estado de São Paulo. Temos o privilégio de termos um Núcleo dessa Associação no espaço da Paróquia no atendimento a nossa comunidade, para pessoas com dependência química, desde o álcool até outras drogas.

O Grupo AAESP oferece atendimento todas as Terças-Feiras ás 20h e o grupo é aberto para aqueles que querem conhecer a metodologia a partir do testemunho de vida para libertação da dependência química.

Os Dirigentes e membros do Grupo mencionam o nome de Jesus em agradecimento desse caminho para a libertação dos vícios, mas principalmente ao transmitir a mensagem para o próximo que o impossível é possível para Deus, embora não se restringe a religião no objetivo de acolher, independente da crença.

Destacamos algumas frases citadas nos testemunhos os quais tivemos a oportunidade de ouvir, como que “o álcool enquanto droga licita, entra na vida nas pessoas de forma ilícita” e que as datas comemorativas são sinônimo de estoque de bebidas ou em momentos cotidianos que podem iniciar o processo de destruição das famílias e principalmente do individuo que começa com uma dose e pode ficar sujeito e escravo a uma dependência durante a vida.

As pessoas que visitam pela primeira vez são consideradas: “As pessoas mais importantes da reunião”. E assim são convidadas a realizarem na tribuna um VOTO e daquele dia lutar, evitando voltar a beber. São relatados vários testemunhos de como essa ação é possível, em dias, meses e anos sem beber, testemunhar enquanto instrumento de Deus para a vitória de estacionar a doença, sair da escuridão e das tribulações. Assistir as reuniões é permitir-se ser lapidado e assim valorizar as pequenas coisas da vida, bem como, permitir mudar seu comportamento. Abrir o coração para conhecer a Associação é um ato de humildade, como destacaram o exemplo de Jesus do quanto foi humilde e nos dá força de vontade.

Venha conhecer, ajudar outras pessoas ou ser ajudado. Assim finalizarão com a passagem: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida” (Jo 14, 6).

AAESP

AAESP AAESP