Novos Ministérios - Deus está te chamando!

NOVOS MINISTÉRIOS – DEUS ESTÁ TE CHAMANDO!

Com o Concílio Vaticano 2o, a Igreja Católica inicia um novo caminhar. É a caminhado do Povo de Deus em marcha! É a valorização dos leigos e leigas e a criação de muitos MINISTÉRIOS assumidos pelo Povo de Deus.

Muitos serviços da Evangelização passam a ser assumidos pelos leigos/as nos mais variados ministérios.

Todo ministério é importante! Hoje a Igreja Católica confere aos leigos vários ministérios:

DA CONSOLAÇÃO – Para visitar as famílias que perderam seus entes queridos

DO ACONSELHAMENTO – para orientar as pessoas nos momentos difíceis

DA VISITAÇAO – para visitar as casas e ser presença na vida das pessoas

DO ACOLHIMENTO – para receber nas celebrações

DO BATISMO – para realizar o sacramento do batismo

DO MATRIMÔNIO – para assistir à cerimônia do batismo

DA EUCARISTIA – para distribuir a eucaristia nas celebrações  e aos enfermos

DA PALAVRA – para presidir a Celebração da Palavra

Nosso sonho é de construir uma Igreja Ministerial! Vamos ampliar  em nossa comunidade novos serviços e ministérios.

A missão evangelizadora necessita de novos ministros e ministras. Ao ser convidado sinta que esse convite é o chamado do próprio Deus que te convoca a esta missão.

Você poderá perguntar: Mas eu não sei ainda o que fazer, tenho medo ou não disponho de muito tempo... Acredite em Deus! Ele estará contigo nessa missão e se você responder SIM a este convite a Igreja se responsabiliza pela formação para cada ministério.

Você está sendo convidado para assumir o MINISTÉRIO DA PALAVRA (Presidir celebrações da Palavra, fazer a homilia, ter maior conhecimento da Palavra de Deus).

Só gostaria e dizer que seu nome foi pensado com muito carinho, e ficaríamos felizes em vê-lo assumindo este MINISTÉRIO!